Tenho dor nas costas, o que devo fazer?

January 30, 2018

O termo lombalgia significa “dor na região lombar”, costuma-se utilizar este termo quando se tem dores nas costas recorrentes.

 

Não se trata de uma doença, mas de um conjunto de sintomas com diversas possíveis causas, entre elas a má postura. 

 

Quando a pessoa tem lombalgia, ela sente dores, desconforto e há uma drástica redução na capacidade de se movimentar. Em alguns casos, a dor pode se estender para outras regiões, como as nádegas e a face posterior das coxas.

 

Se a lombalgia não for tratada adequadamente, o quadro pode evoluir para dores crônicas e com isso muita limitação nas atividades diárias.

 

O que devo fazer?

 

Primeiro você deve identificar a causa e tomar as providências necessárias para eliminá-la. Um exemplo comum é má postura para sentar em frente ao computador. Uma das soluções para este caso seria adequar a altura da cadeira ou da tela do computador.

 

Somente acabar com a causa não irá resolver. Você precisa incluir a atividade física na sua rotina. Os exercícios funcionais ajudam a fortalecer toda a musculatura envolvida e a acabar de vez com as dores indesejadas.

 

Na maioria dos casos tende-se a ter uma recuperação completa com a prática constante e bem orientada de atividade física.

 

Se você ainda não conhece os benefícios do treinamento funcional, vem fazer um treino experimental em uma das unidades BigBox, nós podemos TRANSFORMAR SUA VIDA!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square