top of page

Para evoluir é necessário viver todas as fases


Ao iniciar qualquer modalidade de atividade física, você passa por um período de desconforto sentindo dores no corpo, sonolência, distúrbios no sono e na alimentação.

Isso acontece porque o seu corpo sofre um verdadeiro choque para tentar se adaptar e resistir aos novos estímulos. Esse período de adaptação varia de pessoa pra pessoa.

4 estagios

Estes são os 4 estágios pelos quais o seu corpo deve passar ao iniciar a prática de atividades físicas 👉👉👉👉

ESTÁGIO 1 - FISIOLÓGICO

ESTAGIO 1

No primeiro mês você já estará com uma melhor qualidade de sono e consequentemente fará suas atividades com mais disposição e menos stress.

ESTÁGIO 2 - VISUAL

ESTÁGIO 2

Aos 3 meses o seu corpo já estará adaptado a nova atividade e você irá perceber que sua freqüência cardíaca ficará mais estabilizada durante os treinos. Será necessário aplicar novos estímulos. Os resultados estéticos começam a aparecer 😃😃😃.

ESTÁGIO 3 - PLENO

ESTAGIO 3

Nesta fase a quantidade e a intensidade dos treinos por semana já aumentaram e com isso o ritmo semanal torna-se mais intenso. A atividade física já está fazendo parte da sua rotina e você provavelmente se sentirá mal se ficar mais de dois dias sem treinar.

ESTÁGIO 4 - DEFINITIVO

ESTAGIO 4

Depois de 1 ano sua resistência, força e outras capacidades físicas estarão maiores.

Por isso, seu esforço também terá que ser maior.

DESAFIE-SE!

É muito importante saber que as cargas e a intensidade dos treinos devem aumentar somente quando você estiver adaptado, senão você será levado ao esgotamento e a possíveis lesões que aparecem a médio ou longo prazo.

O segredo da boa forma e da boa saúde é deixar os resultados aparecerem com naturalidade e de acordo com o ritmo do seu corpo mantendo uma rotina de treinos criteriosa e paciente, e o mais importante: não tenha pressa.

Aqui na BIGBOX você passa por 4 Fases que foram elaboradas pensando nessas adaptações fisiológicas: Fitness, Fitness+, Wellness e Performance.

Saiba mais clicando aqui 👇👇👇

PROGRAME-SE e dê um prazo de 1 ano para mudar a sua vida.

RESPEITE-SE e tenha uma vida longa no esporte.

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page