top of page

Acessórios para quem quer melhorar a Performance (avançados)

OBS: Imagens tiradas da internet somente para ilustrar. Você encontrará outras marcas e modelos em lojas especializadas. Antes de comprar informe-se com o seu coach.

Aqui na BigBox, o treinamento é dividido em três fases:

Iniciação: PLANO FITNESS E FITNESS+: os dois ou três primeiros meses, onde você está aprendendo os movimentos e ainda não usa carga elevada, pois utilizamos apenas as barras.

Intermediário: PLANO WELLNESS: onde você já está dominando alguns movimentos mais complexos e começando a aumentar as cargas no powerlifiting e no LPO. Já consegue fazer alguns treinos na categoria RX.

Avançado: PLANO PERFORMANCE: você já domina quase todos os movimentos e faz quase todos os treinos na categoria RX.

As recomendações a seguir são para quem treina com frequência, utilza cargas altas nos levantamentos de peso e executa os movimentos ginásticos avançados. Nesta fase você já deve ter todos (ou quase todos) os acessórios recomendados para as fases anteriores.

Não viu os posts anteriores???? 😱😱😱😱😱 👇👇👇👇👇

SPEED ROPE COM DOIS ROLAMENTOS

corda 2 rolamentos

Ela obedece mais rapidamente os comandos e com certeza fará muita diferença nos treinos de DOUBLE UNDER, nessa fase você já consegue fazer vários seguidos e terá que aumentar a velocidade do movimento.

Também é hora de começar a se desafiar com o TRIPLE UNDER.

VESTE (COLETE LASTRADO)

Serve para aumentar a força em movimentos ginásticos como PULL UPS, ROPE CLIMB ou HSPU, quanto mais peso for colocado no colete, mais força o atleta terá que aplicar no movimento. Com tempo e frequência de uso, realizar tais exercícios sem o colete será uma tarefa mais fácil.

colete

Aumenta condicionamento cardio respiratório com movimentos aeróbicos como CORRIDA, BOX JUMP ou agachamentos sem carga. O uso do colete exigirá maior oxigenação no corpo do atleta, já que o esforço feito pelo acréscimo de peso será maior, garantindo assim maior consistência e capacidade para quando os movimentos forem realizados sem colete.

O uso desse acessório não deve ser constante e o peso colocado deve estar de acordo com a capacidade de cada atleta.

Não deverá ser usado nos SQUATS (agachamentos) com peso e nem nos movimentos do LPO, pois não terá relevância.

Alguns WODs da CrossFit utilizam VEST. O mais conhecido é o HERO WOD MURPH. Teste que os atletas fazem periodicamente para avaliar o seu condicionamento físico.

As cargas utilizadas neste WOD e utilizadas como referência são: Masculina 10 kilos e Feminina 6 kilos.

Quem já fez sabe o quanto é desafiador 💪.

SAPATILHA PARA LPO

sapatilha lpo

Os tênis de LPO são caracterizados por uma sola completamente plana e rígida, que contém uma espécie de salto nos calcanhares que pode variar de 1 a 3 cm.

Os benefícios são muitos, entre eles:

- Ganho de amplitude no agachamento, devido ao salto na base da sola que serve para corrigir sua postura, diminuir o esforço no tornozelo e forçar mais os glúteos principalmente para as pessoas com menor mobilidade.

- Maior estabilidade e potência pelo solado rígido e pelas cintas, na maioria das vezes de velcro, que trazem o impacto para os pés e diminuem a pressão sobre os joelhos.

- Além de levantar mais peso, você também vai conseguir realizar o movimento com maior precisão, e diminuir o risco de lesões.

Acessório fundamental para quem quer evoluir nos LEVANTAMENTOS OLIMPICOS (LPO)

KNEE WRAP (Faixa elástica para joelho)

knee wrap

Usada no powerlifting para dar mais proteção aos joelhos nos SQUATS.

Só deve ser usado para treinos de alta performance e em competições profissionais onde as cargas são muito altas.

voltar para o blog

Consulte seu COACH sempre que tiver dúvida sobre qual acessório comprar e como utilizá-lo.

Bons treinos!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page