top of page

Squat Deadstop - o que é e para que serve?

Além do tradicional método de Milo para desenvolver força, existem outras maneiras de aperfeiçoar a técnica do agachamento e melhorar a força em todas as fases do movimento.

Neste post vou falar sobre a técnica DEADSTOP, ou SAÍDA MORTA.

Normalmente o agachamento começa com uma fase excêntrica (descida) e finaliza com a fase concêntrica (subida), ou seja, você inicia em pé e abaixa até ultrapassar a linha paralela ao joelho, para depois fazer a força de empurrar a barra para cima e finalizar em pé novamente.

A fase excêntrica (descida) permite que você use a energia elástica do músculo gerada a partir da descida para realizar a subida. Se você já experimentou 'parar' em baixo no agachamento para depois subir, sabe exatamente qual é a diferença entre usar e não usar a energia elástica.

O Squat Deadstop remove esta energia elástica, pois você terá que levantar a barra a partir da posição mais baixa do agachamento sem ter feito a fase excêntrica (descida).

Esta técnica de treinamento, além de desenvolver força, melhora a sua capacidade de força estática (isométrica).

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Squat Deadstop, use toda a sua explosão muscular no início de cada repetição, com o objetivo de tirar a barra do suporte o mais rápido possível.

A descida, no entanto, tem que ser o oposto: lenta e controlada até o fim.

Pra entender melhor o movimento, dá uma olhada neste vídeo 👇

Bons treinos!

VOLTAR PARA O BLOG

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page