top of page

Já ouviu falar no homem mais forte do mundo?

Atletismo de força, mais conhecido como 💪 strongman 💪, é um esporte no qual os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes de diferentes formas.

Strongman é um termo que começou a ser utilizado no século XIX para referirem-se as exibições de força em circos, feiras, etc. É um dos esportes mais completos, no qual se usa a força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar, transportar, etc., objetos variados e de formas irregulares.

Curiosidade

Muitas vezes os atletas de força são confundidos com os fisiculturistas e com os levantadores de peso básico. Isto não é verdade, haja vista que os fisiculturistas nem sempre tem uma grande força, e os levantadores de peso básico nem sempre sabem aplicar a força para levantar pedras, rodas ou outros objetos com formas irregulares. Também necessita-se de uma boa velocidade e resistência, além da força bruta.

E aí? gostou? Você não precisa ser o homem mais forte do mundo para desenvolver sua habilidade em mover/transportar objetos pesados.

Na verdade conseguimos trabalhar todas essas capacidades de maneira segura e eficiente.

Busque sempre profissionais capacitados e locais com equipamentos adequados.

Até mais!

https://www.bigbox971.com/blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page