top of page

Cheguei aos 50 com uma forma física que nem aos 18, 20 anos eu tive!

Nunca fui uma pessoa sedentária, mas no final de 2010 percebi que meu corpo precisava de alguma coisa além do que eu estava fazendo. Foi quando procurei a – na época – WOD Gym. Comecei na musculação, e 40 dias depois (jogando futebol) tive um afundamento de 2mm na cabeça da tíbia, fruto da ilusão de

foto nei

que ainda podia jogar futebol mesmo depois de 15 anos sem ver uma bola. Foram 105 dias em casa, mas não foi necessário operar. Voltei aos poucos, com a recomendação de evitar escadas e impactos na articulação do joelho. No final de 2012, na renovação de plano, o Sidão me “intimou” a fazer CrossFit (na época CrossFit Atibaia), o que de imediato recusei. No fim da conversa chegamos a um acordo, onde eu faria a experiência por 3 meses. Se gostasse, continuaria. Senão, voltaria para a musculação.

Resultado: estou aqui até hoje, me apaixonei pelo esporte, que virou parte de minha rotina semanal. Vi meu corpo mudar, adquiri uma forma física que nem aos 18, 20 anos eu tive, minha auto-estima aumentou, minha confiança junto, mudei minha alimentação, me tornei corredor.

Superei a descoberta de 3 hérnias de disco, participei do Open em 2016 quando fiquei em 13º lugar na América Latina na categoria master. Já fiz duas meias-maratonas oficiais, inúmeras corridas de 5, 10, 15 km sempre melhorando o tempo.

Acredito que cada um deve procurar fazer o esporte que mais lhe agrade e traga prazer. Nunca devemos fazer nada porque é moda, porque famosos fazem. Não sou atleta profissional, e em cada WOD que faço, em cada corrida que participo, tento superar a mim mesmo, e ao final sinto a sensação boa de ter melhorado mais um pouco.

Agradeço ao Sidão, à Celeste, à Carina e ao Marquinhos pela seriedade, respeito e confiança que sempre me dedicaram. Hoje digo com toda a certeza que tenho orgulho de fazer parte do time BigBox.

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page