top of page

TREINO: minha dose diária de bem-estar!

DRIBLANDO A DEPRESSÃO

Sempre fui uma criança ansiosa. Após uma série de acontecimentos na minha vida, desmoronei. Desde a adolescência tive várias crises, mas todo mundo achava que era questão da idade, ou até mesmo frescura. Foi na fase adulta que as coisas ficaram insustentáveis: eu não saía, não conversava, me isolei de tudo e de todos... Dedicava minha vida e todo o meu tempo exclusivamente ao trabalho e, mesmo assim, ia me “arrastando” até o emprego.

Resolvi procurar um médico e dar continuidade ao meu tratamento, já fazendo uso de medicações fortíssimas, prescritas pelo especialista.

Tive síndrome do pânico e, por diversas vezes, tive ímpetos de tirar a própria vida. No meio de tudo isso tive várias crises, e os medicamentos já não estavam ajudando mais. Não eram suficientes. De um foi para dois, três, quatro remédios diferentes, pra tentar manter o controle e sentir-me sã novamente.

E com tudo isso que me aconteceu parei pra pensar: “Será mesmo que preciso de todas essas "drogas" pra manter o meu equilíbrio mental, emocional?” Eu sabia a resposta. Ela estava aqui mesmo, dentro de mim, e era “NÃO !!!”. Eu só precisava de uma coisa, de um simples remédio.

big box amanda treino

Esse remédio milagroso - que não abro mão (rs) - chama-se TREINO. Com ele aprendi a ter autocontrole, a respirar , a atingir metas, ter equilíbrio emocional, mental, e sentir que posso mais, que sou capaz de ir além. O treino no box é a minha dose diária de bem-estar! Foi o treino quem me socorreu. É ele quem me ajuda a ser quem sou hoje, uma nova pessoa, livre de remédios.

big box amanda turma

Sou realmente muito grata aos meus coaches, pela dedicação, paciência, exemplo e por todo o ensinamento que me passam. Fiz muitos amigos no box, somos uma verdadeira família; e confesso que, sem eles, nada disso teria se tornado realidade. Sem esses amigos eu não seria capaz.

bigbox amanda corrida

Hoje posso dizer que os exercícios e movimentos que pratico no BIgBox – pelo seu próprio grau de dificuldade e técnica requeridos -, de alguma maneira muito boa transformaram e continuam transformando a minha vida. Posso afirmar que, graças a tudo isto, me sinto uma nova AMANDA !

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page