top of page

Acessórios básicos para CrossFit (para quem está iniciando na modalidade)

OBS: Imagens tiradas da internet somente para ilustrar. Você encontrará outras marcas e modelos em lojas especializadas. Antes de comprar informe-se com o seu coach.

Ao iniciar a prática do CrossFit não é necessário um grande investimento em acessórios, mas com o passar do tempo começamos a sentir a necessidade de alguns. Essa necessidade varia de acordo com o estágio em que você se encontra.

Os acessórios são caros e não tem necessidade de gastos com o que você não irá utilizar.

Aqui na BigBox, o treinamento é dividido em três fases:

Iniciação: PLANO FITNESS E FITNESS+: os dois ou três primeiros meses, onde você está aprendendo os movimentos e ainda não usa carga elevada, pois utilizamos apenas as barras.

Intermediário: PLANO WELLNESS: onde você já está dominando alguns movimentos mais complexos e começando a aumentar as cargas no powerlifiting e no LPO. Já consegue fazer alguns treinos na categoria RX.

Avançado: PLANO PERFORMANCE: você já domina quase todos os movimentos e faz quase todos os treinos na categoria RX.

INICIAÇÃO (FITNESS e FITNESS+)

LUVA

Todo aluno iniciante chega no Box com a sua luva de musculação. Mas atenção: O uso de luvas de musculação não é uma boa opção. Alguns alunos insistem em usá-la e acabam chegando a conclusão que elas mais atrapalham do que ajudam. Quando utilizamos Kettlebell ela é totalmente desnecessária e prejudicial pois este deve deslizar na sua mão para que faça o encaixe correto nos movimentos.

No começo é bem difícil, mas a sua mão terá que calejar.

MEIÃO

meião

Você tem duas opções, meião de futebol (opção mais barata) ou meias de compressão (mais caras).

Protege a perna nos treinos de ROPE CLIMB (subida na corda). Principalmente na descida, momento em que a corda raspa e pode causar ferimentos.

JOELHEIRA

joelheira

Considero como o acessório mais usado e portanto o primeiro a ser comprado.

Ela servirá para muitas coisas.

Não economize neste acessório, não valerá a pena.

A joelheira para CrossFit tem compressão, portanto deverá estar na medida correta, se comprada tamanho menor pode causar danos. Não é encontrada em farmácias, compre em lojas especializadas. Podemos encontrar a de 5mm e a de 7mm. O preço não é muito diferente, opte pela mais grossa.

Como usar:

Pode ser usada em três lugares:

No joelho

Irá proteger para fazer LUNGE e WALKING LUNGE nos quais você precisa encostar o joelho no chão a cada passo para não levar NO REP e o atrito pode causar ferimentos.

Nos SQUATS (agachamentos) ainda não é o momento de usá-la, na fase de iniciação as cargas são leves e você deverá aprender o padrão de movimento primeiro antes de usá-la.

No meio da canela

Substitui a caneleira (mais cara). Vou falar da caneleira em outro post.

Proteje a sua perna do atrito com a barra na POWER POSITION e no DEADLIFT (posição inicial com a barra saindo do chão) onde a barra começa encostada na perna.

Também serve de proteção no BOX JUMP no caso de tropeçar ou se por cansaço em wods intensos sua perna falhar e você cair. Quem já bateu a canela na caixa já sabe o quanto dói e o quanto machuca. Com a caneleira ou com a joelheira posicionada no meio da canela vai doer, mas não vai ferir.

Na canela bem perto do tênis

Ela substitui o meião ou a caneleira protegendo a sua perna no ROPE CLIMB.

SPEED ROPE

speed rope

Ao iniciar, se você ainda não sabe pular corda ou precisa melhorar o SINGLE UNDER qualquer corda serve, mas quando iniciar o DOUBLE UNDER você precisará da speed rope, ela fará toda diferença nos seus treinos. Ela tem alta durabilidade e vai durar bastante tempo se na hora de guardar você mantê-la enrolada como na foto. Como o ajuste tem que ser individualizado é um acessório que cada um deveria ter o seu. Pode ser usado em qualquer lugar e não ocupa espaço, você poderá treinar onde estiver e é muito importante fazer treinos extra Box para que o seu Double Under saia mais rapidamente.

No próximo post vou falar sobre os materiais recomendados na fase intermediária, nosso pacote WELLNESS.

Espero ter te ajudado 😉

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page