Tenho dor nas costas, o que devo fazer?

O termo lombalgia significa “dor na região lombar”, costuma-se utilizar este termo quando se tem dores nas costas recorrentes.

Não se trata de uma doença, mas de um conjunto de sintomas com diversas possíveis causas, entre elas a má postura.

Quando a pessoa tem lombalgia, ela sente dores, desconforto e há uma drástica redução na capacidade de se movimentar. Em alguns casos, a dor pode se estender para outras regiões, como as nádegas e a face posterior das coxas.

Se a lombalgia não for tratada adequadamente, o quadro pode evoluir para dores crônicas e com isso muita limitação nas atividades diárias.

O que devo fazer?

Primeiro você deve identificar a causa e tomar as providências necessárias para eliminá-la. Um exemplo comum é má postura para sentar em frente ao computador. Uma das soluções para este caso seria adequar a altura da cadeira ou da tela do computador.

Somente acabar com a causa não irá resolver. Você precisa incluir a atividade física na sua rotina. Os exercícios funcionais ajudam a fortalecer toda a musculatura envolvida e a acabar de vez com as dores indesejadas.

Na maioria dos casos tende-se a ter uma recuperação completa com a prática constante e bem orientada de atividade física.

Se você ainda não conhece os benefícios do treinamento funcional, vem fazer um treino experimental em uma das unidades BigBox, nós podemos TRANSFORMAR SUA VIDA!

#dornascostas #dornalombar #lombalgia #treinamentofuncional

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square