top of page

Você vê os lanches que como, mas não vê os burpees que faço!


foto vinicius

"Realmente dieta não é o meu forte, quem me conhece sabe muito bem disso kkkk, mas com os treinamentos tão dinâmicos e intensos eu não consigo faltar nenhum dia! Com os coaches sempre me puxando e motivando esse caminho ficou bem mais fácil e divertido!"

Vinicius Almeida treina na BigBox há 7 meses, sendo os 3 primeiros no pacote Fitness e atualmente no pacote Wellness.

Qual é a explicação para este resultado?

O Treino HIIT, também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade (em inglês High-intensity interval training), base da metodologia BigBox, é um tipo de treino usado para condicionamento físico onde o praticante faz exercícios intercalados de alta e baixa intensidade.

A explicação para o resultado do Vinícius é simples: o treino HIIT faz com que seu metabolismo fique acelerado e queime gordura por 48 horas após a conclusão do seu treino, aumentando a taxa de metabolismo basal. Ou seja, mantendo uma rotina de treino constante o seu corpo estará queimado mais calorias mesmo após a prática da atividade.

Outros benefícios do treino HIIT

  • Aumenta o metabolismo: Além de preservar os músculos e queimar gorduras, o HIIT instiga a produção do hormônio do crescimento em até 450% durante as 24 horas após o treino.

  • Os treinos são rápidos: não precisa gastar muito tempo nos treinos, já que excelentes resultados podem ser alcançados com exercícios que duram de 15 a 20 minutos.

  • Melhora a capacidade cardiovascular: As atividades do HIIT aumentam a absorção de oxigênio de forma mais rápida, expandido o fôlego para os exercícios. Além disso, os treinos também auxiliam a produção de hormônios para lipólise.

  • Pode ser praticado por todas as idades: O HIIT pode ser realizado por pessoas de todas as faixas etárias, pois a ideia deste método é melhorar o corpo gradativamente. Os treinos de alta intensidade podem durar menos no começo, mas com o tempo indivíduo ganha resistência, aumentando assim o nível dos treinos.

Gostou?

Está esperando o quê?

Venha para BigBox agora mesmo!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page