Novos estímulos para obtermos melhores resultados!

Todos os alunos da BigBox já conhecem e provavelmente já fizeram o DEADLIFT, movimento que consiste em puxar a barra do chão com ambas as mãos até que seu corpo esteja totalmente estendido.

Quando você executa este movimento, ocorre uma ativação dos músculos de todo o corpo, começando com o quadríceps e posteriores da coxa, depois glúteos, lombares, trapézio, costas e antebraços.

Não existe exercício melhor para adquirir força e massa muscular para o corpo inteiro!

Existem algumas variações menos conhecidas e pouco utilizadas, porém muito eficientes. Nesta próxima fase dos treinos BARBELL faremos uma delas: o SUMÔ DEADLIFT 👇👇👇👇

Sumo Deadlift

Essa variação é usada para dar maior ênfase ao Glúteo e aos Músculos Adutores (parte interna da coxa).

Como você pode notar na imagem acima, os pés deverão estar posicionados numa distância maior do que no Deadlift Convencional, o que reduz a solicitação da parte inferior das costas (Músculos Lombares), dando ênfase a outros grupos musculares e recrutando os músculos da parte interna da coxa, acrescentando uma ajuda extra que não temos no Deadlift Convencional.

O quadril deverá estar numa posição baixa, onde o glúteo estará alongado no início do movimento e por esse motivo ele será o músculo mais recrutado.

Os pés devem estar voltados para fora para dar mais estabilidade.

A pegada é por dentro dos joelhos, preferencialmente na largura dos ombros ou um pouco menos.

Você pode usar a pegada pronada ( palma da mão voltada pra baixo), supinada (palma da mão voltada para cima) ou a pegada mista ( uma mão pronada e a outra supinada).

Nesta variação do Deadlift, algumas pessoas sentirão mais dificuldade e outras mais facilidade por causa da sua característica biotipológica.

Dependendo do seu biotipo, você conseguirá levantar mais peso do que no Deadlift Convencional.

Abaixo uma tabela para comparar e ver em qual você terá mais facilidade:

Deadlift convencional x sumo

OBS: Devido ao trabalho intenso de Glúteos e Adutores, as mulheres amam esse exercício. Aproveitem essa fase pra dar um UP no bumbum meninas😉!

Abaixo a campeã mundial Stefi Cohen, levantou 4.4 X o peso corporal no Sumô Deadlift:

Bons treinos!

#deadlift #treinamentodeforça #crossfit #bigbox #powerlifting

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes