top of page

Tenho dor nas costas. Posso treinar?


dor nas costas

Essa pergunta é muito frequente.

Mas você não está sozinho! 40% da população também sente dores nas costas e isto não deve ser usado como pretexto para fugir da atividade física.

A dor mais comum é a da região lombar, causada por excesso de peso, sedentarismo e posturas inadequadas.

No corre corre do dia a dia você passa horas no trânsito, horas na frente do computador, senta no sofá de qualquer jeito pra assistir televisão etc etc....em mulheres ainda temos uns agravantes, como usar salto alto, bolsas pesadas carregadas em um ombro só e gravidez.

Primeiramente, se a dor for constante você deve passar por um ortopedista e fazer uma avaliação para verificar se não tem algum problema ou desvio acentuado na coluna, como por exemplo uma hiperlordose. Se estiver numa crise ou tenha uma inflamação esta deve ser tratada antes de praticar qualquer atividade.

Com a liberação do médico você não só pode como deve praticar exercícios físicos.

Nos nossos treinos de Core você fortalecerá a musculatura abdominal, lombares e gluteos que ajudam na sustentação da coluna aliviando a dor.

A nossa fase de iniciação (pacote Fitness - link abaixo) pode ajudá-lo e muito, pois te ensina técnicas dos movimentos de puxar, empurrar, levantar, carregar, tirar um peso do chão e leva-lo acima da cabeça. Movimentos do dia a dia, que com a técnica correta e o fortalecimento gradativo de toda a musculatura do seu corpo ( lembre-se que tudo começa com um tubo de PVC) aliviará as suas articulações nas atividades diárias, reduzindo ou até mesmo acabando com as suas dores.

Experimente e sinta a diferença!

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page