top of page

FORÇA - não é opção, é necessidade!!


força

Até alguns séculos atrás, o homem tinha que ser forte para cumprir suas atividades diárias e para garantir a sua sobrevivência e também a da sua família. Atualmente, com toda tecnologia, nos tornamos sedentários e essa capacidade humana acaba tendo que ser compensada com os treinos de força nas academias.

Para um treino de força ser bem sucedido, a progressão de carga deve ser muito bem orientada e seguir os princípios de treinamento.

Vou te dar um exemplo: você iniciou o seu treinamento há poucos meses e seu amigo já treina há mais de um ano. Se vocês fizerem o mesmo treino de força com a mesma carga, provavelmente estará leve pra ele e/ou pesado pra você. A não ser que vocês dois tenham feito um teste de carga máxima anteriormente e sejam capazes de levantar o mesmo peso, o treino não será eficiente ou será excessivo.

DICA: Nos treinos BARBELL da BigBox você pode treinar dentro da progressão de carga adequada 😉.

O aumento de força proporciona ganho de músculos e massa óssea, por isso é também indicado pra quem quer fugir da osteoporose.

O resultado não aparece da noite para o dia, portanto requer paciência e persistência, mesmo assim vale a pena adotar um estilo de vida saudável, que trás saúde e beleza corporal.

Não perca mais tempo! Se os treinos de força ainda não fazem parte da sua rotina, comece o quanto antes!

Mas, se você já treina força, qual é mesmo sua carga máxima de bench press?

voltar para o blog

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page